Fomos visitar Cleber Teixeira, desta vez não para tomar-lhe imagens entre cafés, mas para presentear-lhe com um mosaico de fotografias mostrando a sua figura. A arte foi feita pelo Jaison, talentoso. As fotografias, cada um de nós oito.
Cleber deu-nos catálogos de sua recente visita ao Instituto Moreira Salles no Rio, fica lá na Gávea.
http://ims.uol.com.br/Cinema/D17/P=364
Havia uma exposição de Flieg, Hans Gunter Flieg, Fotografias de indústrias e arquitetura. Lembrei-lhe de Marc Ferrez, fotógrafo que veio no início do século 19 para o Brasil, com a missão artística, documentar o novo país. E também lembramos das belas fotografias de Robert Doisneau para a Renault, mostradas no Museu Oscar Niemeyer, que vi ano passado.
O universo do preto e branco, seria preciso reinventá-lo...
Mais uma bela manhã que encerrou em almoço na Lagoa da Conceição.
Jaison falava da criatura passional, que é. Eu, citei Maiakovski: 'Tenha um sol em seu peito ou não se chame Homem'. Lucienne e Walfredo trouxeram junto a bela Ana Paula, que ouviu cada uma...
Semana que vem, fotografaremos no Morro do Horácio. Tantos mundos em nossa Ilha: Ilha da Magia.
Fotografia de Jaison James, para Diários de Fotomotriz.
Fotomotriz força que impulsiona através luz. Diários, todo dia há coisas que se ver, sol, raio, urubu,ninho, janela com moça com gato no colo, mulher que passa, homem também, trem, índio, maluco, mameluco, mamulengo, só porque há luz é que é assim.
Quem sou eu
- Mara Freire
- Mara Freire é fotógrafa, publicitária e Pós Graduada em Fotografia. Professora de Fotografia e atua também como curadora e consultora na área.
domingo, 3 de outubro de 2010
Cleber Teixeira
Marcadores:
Cléber Teixeira,
Diários de Fotomotriz,
Hans Gunter Flieg,
Instituto Moreira Salles,
Jaison James,
Maiakovski,
Mara Freire Fotógrafa,
Museu Oscar Niemeyer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário