Este é o primeiro post de hoje.
Falo das terras rurais que fotografamos, onde há cuidado com cada casa, com as plantações, com as pessoas. Os passantes sorriem, cumprimentam e ainda se importam.
As estradas são cheias de beleza natural, estas que levam a Rancho Queimado e Taquaras. Poderiam ser estradas mais bem cuidadas, é verdade. Parece que sempre temos que esperar por um atitude do 'próximo governo'.
Enquanto esperamos, fotografamos.
Depois, saboreamos comida típica no Galpão Tropeiro: entrevero, paçoca de pinhão, carne de panela, quirera, quibebe, matambre... A cachacinha era das melhores, mas um colega achou o chopp 'tão forte'... Hummmm....
Aires nos acompanhou na saída fotográfica, toda animada, e fez a gentileza de pesquisar o roteiro e contactar um sítio de morangos onde nós... +hummmm..... Imaginem........
Letícia, do Rancho Ecofrutífero, falou-nos do cultivo livre de agrotóxicos e do desinteresse governamental por uma produção tão pouco lucrativa, bem como do parco desenvolvimento na área de pesquisas em plantações orgânicas.
Toda a turma animada, fiz 177 fotografias, multiplique-se por 9 pessoas, uau, temos um enorme micro-mundo para mostrar!!!
Posto uma visão pessoal de Taquaras.
beijos.
Fotomotriz força que impulsiona através luz. Diários, todo dia há coisas que se ver, sol, raio, urubu,ninho, janela com moça com gato no colo, mulher que passa, homem também, trem, índio, maluco, mameluco, mamulengo, só porque há luz é que é assim.
Quem sou eu
- Mara Freire
- Mara Freire é fotógrafa, publicitária e Pós Graduada em Fotografia. Professora de Fotografia e atua também como curadora e consultora na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário